Sendo um pai presente mesmo estando separado... Um tabu a ser vencido!

A pequena princesa e seu Orc Protetor

Uma das coisas que sempre me questionam é justamente como dar carinho a sua criança sendo que estou divorciado da mãe dela.

Estamos divorciados a algum tempo e hoje eu moro com a minha noiva. Tanto eu quanto a mãe moramos na mesma cidade, o que facilita um pouco mais o processo.

Quando nos divorciamos decidimos compartilhar a guarda: um dia com o pai, outro com a mãe. Logo no início devido a amamentação a princesa sempre dormia com a mãe, independente do dia ser meu ou dela.

Depois de um tempo, como ela parou de amamentar, ela começou a passar as noites comigo nos dias sob minha responsabilidade.

Atualmente acordamos que dois dias da semana ela fica com o pai, outros dois dias com a mãe e os finais de semana, começando na sexta, são alternados.

Mas... é isso? É simples assim? Basta estar perto e pronto?

Não... não é...

Ser um pai presente vai muito mais além do que conviver com a mãe da sua criança ou cumprir as condições de um acordo de divórcio.

Muitos pais são ausentes mesmo morando sob o mesmo teto que seus filhos. Assim como também existem muitos pais presentes que mesmo ficando com a criança um fim de semana a cada quinze dias.

Ser um pai presente é estar ali disposto a amar sua criança.

É mostrar, conversar e ensinar sobre os benefícios e os malefícios deste mundo.

Trocar fralda, dar banho, dar de mamar, correr atrás de remédio, lavar a roupa da criança... Quantas vezes eu ouvi um "nossa, você faz tudo isso, parabéns". Desculpe o desabafo mas isso não é questão de parabéns, é de obrigação. Ser pai é cuidar! E cuidar não se limita apenas a punir quando a criança faz algo errado.

Cuidar é amar, abraçar, brincar, explicar quando a criança faz algo errado, mostrar que não tem bicho debaixo da cama... é trocar fralda, é acordar de madrugada para fazer uma mamadeira de leite, é dar banho quando ela se lambuza comendo melancia...

Cuidar é saber quando dizer sim e, o mais difícil, quando dizer não.

Ensinar, deixar experimentar, observar o caminho que ela irá tomar e aconselhar

Estar presente na vida de uma criança é mais fácil do que se imagina.

Não importa se você vive com ela, se vê a cada dois ou somente a cada quinze dias. Saiba que para ela é o "momento do papai" e transforme isso no "momento da criança" para você também.

Você, pai, é o primeiro amor da sua filha e o grande herói de seu filho.

Então abrace e ame sua criança. Esteja e seja presente. Isso irá ajudar a moldar o caráter daquele pequeno ser humano e fará dele uma pessoa melhor.

Um abraço e até mais!

Comentários

  1. ti 89 titanium calculator: How to use it for free? - Ti 89
    The Ti black titanium fallout 76 89 is a surgical steel vs titanium number titanium white dominus price 1 decimal number titanium keychain for decimal. The decimal point is the number 0 from titanium septum ring a to a minus value. It is also the decimal amount. It is

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de Fraldas... Vale a pena?

Projeto OFERTÃO

Um novo blog, um novo começo... Sejam bem vindos!